CNH Industrial lança QR-Code inovador no mercado

QR-Code CNH NEXPRO

Com foco em promover uma maior facilidade para clientes, mecânicos e vendedores, a CNH Industrial lançou uma novidade nas peças de reposição NEXPRO. A partir de agora, as peças das marcas NEW HOLLAND AGRICULTURE, NEW HOLLAND CONSTRUCTION, CASE IH, CASE CONSTRUCTION, IVECO E FPT INDUSTRIAL contarão com um QR CODE exclusivo que dará acesso a informações relevantes com relação a cada produto.

Em um primeiro momento, os códigos podem ser encontrados nos filtros. Já nas correias, rolamentos e retentores, muito em breve também estarão disponíveis. Isso significa que equipamentos de construção, máquinas agrícolas, caminhões e motores, contarão com mais um recurso tecnológico e facilitador.

Informações disponíveis no QR-Code

Ao ler o QR-Code, o usuário terá acesso a diversas informações relevantes para a manutenção e garantia de cada produto. Alguns dados que podem ser acessados via o QR-Code são:

  • Forma correta de aplicação;
  • Cuidados necessários;
  • Tempo de garantia;
  • Como solicitar a garantia.

A solução chega ao mercado por meio da área de Aftermarket Solutions (AMS) da CNH Industrial, e passa a ser mais uma facilidade para vendedores, clientes e mecânicos. Os usuários não precisarão baixar nenhum aplicativo, pois todas as funcionalidades aproveitam recursos nativos dos smartphones.

Segundo Eduardo Baruel, gerente da qualidade e garantia de peças da CNH Industrial, o foco dessa inovação é empregar cada vez mais excelência nas soluções, impactando positivamente os clientes e melhorando a experiência: “com tantas vantagens, a expectativa é que as vendas em lojas físicas e e-commerce sejam impulsionadas pelo benefício”, afirmou.

Pilares da solução

O projeto nasceu no final de 2019 a partir do Programa Horizon, onde os colaboradores foram incentivados a produzir ideias para novas experiências e soluções digitais em pós-vendas.

Neste projeto, alguns pilares destacam a relevância da solução:

  • Customer Experience: diz respeito à experiência do cliente, ou seja, fornecer uma experiência positiva em todos os pontos de contato com o cliente;
  • Inovação e pioneirismo: uma solução inédita no mercado. Não há nada semelhante entre empresas concorrentes e demais organizações do mercado; 
  • Digitalização: um processo que já há muito tempo é desenvolvido pela CNH Industrial e NEXPRO, o de trazer a tecnologia para o cotidiano das marcas;: 
  • Informação: facilitar o acesso à informação é essencial. Estamos em um contexto social onde ela é cada vez mais buscada;
  • Atualidade: atendendo aos anseios contemporâneos por mais tecnologia, a marca consegue dialogar com o contexto social, mantendo a tradição e força históricas;
  • Qualidade: a solução foca, também, na qualidade, que vai muito além do produto objetivo, mas  envolve toda a experiência com o produto.

O projeto é global e será disponibilizado em diversos idiomas dos principais países das Américas do Sul e do Norte, bem como da Europa. Peças específicas de cada região também receberão o QR-Code.

Como utilizar o QR-Code

A partir das peças que contam com o QR-Code, já é possível utilizar a nova solução da CNH Industrial. Basta encontrá-lo e apontar a câmera do seu smartphone. A maioria dos aparelhos contam com leitor nativo na câmera do celular.

Em alguns smartphones Android, no entanto, será necessário utilizar o Google Lens. 

Ao apontar a câmera para o QR-Code, você será direcionado para um menu onde terá que selecionar em qual marca a peça é aplicada. Com uma navegação muito simples, poderá buscar informações através do código (basta clicar na lupa e digitar o código da peça).

Pronto! As informações já estarão nas palmas da sua mão: aplicação, dimensões básicas, vídeo com instruções e cuidados, material de apoio e muito mais.

Saiba como funciona a utilização do QR-Code na prática, através do vídeo a seguir:

Aproveite para conhecer o novo canal da NEXPRO e confira conteúdos exclusivos produzidos por nossos especialistas. Clique no link abaixo e acesse o canal:

ACESSAR CANAL