Dicas Para Vencer A Gincana do Caminhoneiro – Pelo Ganhador Da 29ª Edição

Edição especial foi realizada seguindo os protocolos de prevenção à COVID-19, contando com o apoio da NEXPRO em todas as etapas. Conheça o vencedor da edição.

Desde junho de 2020 a 29ª edição da Gincana do Caminhoneiro tem movimentado o Brasil e reunido caminhoneiros na promoção de saúde nas estradas e valorização da categoria. Foram 90 etapas classificatórias durante o ano e cinco semifinais. No último dia 13 de junho, após intensa disputa, Célio André Soczek sagrou-se como o grande vencedor.

Sobre a Gincana do Caminhoneiro

A Gincana do Caminhoneiro é um evento realizado há mais de 30 anos no Brasil, e reúne caminhoneiros e caminhoneiras na disputa de um caminhão 0km, além de promover informação de qualidade, conteúdos técnicos, entretenimento e serviços para todos.

Todos os motoristas com CNH de categorias C, D ou E podem participar. No entanto, todos são submetidos a uma rigorosa avaliação médica. O desafio das provas é muito simples: os ganhadores são aqueles que realizam a volta cronometrada em menor tempo.

A cada 18 etapas é realizada uma semifinal para escolher os finalistas da última etapa. A premiação para o grande vencedor é um IVECO Tector 0km.

NEXPRO Apoia A Gincana do Caminhoneiro

NEXPRO acompanhou a Gincana do Caminhoneiro por cada um dos 19 estados em que a competição passou. Além do estande presencial com a promoção de conteúdos informativos com foco nos motoristas, bem como a disponibilização do portfólio da marca,  também realizou uma série de lives com conteúdo relevante para os caminhoneiros, com especialistas no assunto abordando temas como: manutenção de veículos de grande porte, motores FPT e peças de reposição e manutenção NEXPRO by IVECO.

29ª Edição

nexpro apoia gincana do caminhoneiro

Entre 2020 e 2021, a 29ª edição foi realizada em 11 meses, 90 etapas em todo o Brasil, 5 grandes semifinais e 10 mil atendimentos de saúde. Por conta do cenário pandêmico, algumas adaptações precisaram ser realizadas, inclusive com a suspensão de algumas etapas.

Dentre os materiais informativos e de orientação, os motoristas foram orientados com relação à prevenção à COVID-19, bem como tiveram a oportunidade de receber atendimentos de saúde.

Saúde Nas Estradas

Durante as etapas, os motoristas receberam orientações práticas de prevenção à COVID-19, como o estímulo do uso de máscaras, a forma ideal de utilizá-las, lavagem das mãos, álcool gel, higienização da cabine do caminhão, entre outras medidas.

Além disso, com foco em levar saúde para as estradas, a Gincana do Caminhoneiro promoveu testes de glicemia, aferição de pressão, medição de temperatura, informativos sobre os meios para se evitar a obesidade e, em algumas cidades, vacinação, que obedeceu os critérios e disponibilidade da Secretaria Municipal.

Conheça O Grande Vencedor

Após todas as etapas, 23 caminhoneiros reuniram-se no Posto Arco Íris, na Rodovia Presidente Dutra 84 s/n, em Roseira/SP para a etapa final. Foram três tomadas de tempo e uma prova teórica sobre legislação, direção defensiva, meio ambiente e cidadania.

gincana do caminhoneiro vencedor como ganhar
“O primeiro passo para vencer é nunca desistir”
Registro feito segundos após o anúncio do grande vencedor da 29ª edição da GDC, @celiosoczek , de Araucária/PR, que representou o Posto Dinossauro Norte de Antonia/PR.

Em jogo, estava um IVECO Tector 6×2 Auto Shift zero km, além de um plano completo de manutenção oferecido pelo pós-venda IVECO, com validade de 1 ano. O grande campeão foi Célio Soczek, de Araucária/PR. Classificado no posto Dinossauro Norte, levou para casa as premiações com manutenção garantida com NEXPRO.

Conheça o vencedor da edição, Célio Soczek, nessa entrevista exclusiva para o blog NEXPRO:

COMO FOI O MOMENTO QUE ANTECEDEU SUA PARTICIPAÇÃO NA GINCANA?

“Sou caminhoneiro há 29 anos e acompanho a Gincana já há mais de 15 anos, sendo que já fui oito vezes finalista e, graças a Deus, neste ano consegui conquistar o caminhão, mesmo em meio às dificuldades. Ganhar a Gincana era um sonho e um objetivo pessoal”.

SE VOCÊ PUDESSE RESUMIR EM POUCAS PALAVRAS A EMOÇÃO DA CONQUISTA, QUAIS SERIAM?

“Nossa, a adrenalina é muito grande. Na hora a gente nem sabe o que fazer. É a alegria, o sonho de ganhar um caminhão desse. Não tem como não chorar diante dessa conquista”.

QUAL FOI SUA GRANDE MOTIVAÇÃO PARA LUTAR POR ESTE PRÊMIO?

“Desde o início como caminhoneiro eu sempre trabalhei com caminhões velhos. Eu nunca tive um caminhão novo. Por meio da Gincana do Caminhoneiro, eu consegui o meu primeiro caminhão novo. Meu objetivo sempre foi melhorar o estilo de vida de trabalho”.

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE DIZER PARA AQUELES QUE PROMOVEM A GINCANA DO CAMINHONEIRO?

“Eu só tenho a agradecer a NEXPRO, IVECO, Revista do Caminhoneiro. NEXPRO é uma das melhores marcas, todos comentam isso. Eu deixo uma dica para quem deseja vencer a Gincana: nunca abandonem seus objetivos”.

O QUE JÁ MUDOU LOGO APÓS O PRÊMIO?

“Eu tinha algumas contas para pagar. Vendi o antigo e já paguei as dívidas. Não tinha hora melhor. O caminhão novo é uma maravilha, nem se compara. Com um plano de manutenção desse, tenho certeza que ele terá uma longevidade muito maior. Quanto mais se cuida, mais tempo dura”.

QUAIS SÃO AS DICAS PARA QUEM DESEJA GANHAR A GINCANA?

“A dica é a persistência. Corra atrás. Fé em Deus e o talento aplicado, sempre com muito treino. Além disso, em finais anteriores o nervosismo me atrapalhou, então repito: é importante manter a calma controlando o nervosismo e ter muito foco”.